Nem para a esquerda nem para a direita.

quarta-feira, 4 de abril de 2012 // Postado por Renoth





Tenho andado muito sobre carregado.Saga, treinamento do trabalho que começa amanha, faculdade (onde já tive duas provas e não fui bem em nenhuma delas), e teatro... Enfim, a vida anda extremamente corrida, mas ainda assim continuo escrevendo sempre que posso.
"Mas ei, Renoth, eu não vi nada postado por você recentemente!" Dizem vocês, queridos leitores imaginários, em coro. Mas bem, eu disse que escrevia, não disse que postava e muito menos disse que o que eu ando escrevendo tem nível suficiente para ser postado. Todas as alternativas são negativas, no caso.
Ainda assim resolvi parar para escrever algo que me aconteceu recentemente, que eu considerei levemente engraçado. Estava indo para a faculdade, num desses sábados em que tenho que levantar cedo para faculdade seguida de teatro, quando no meio do caminho uma senhora me parou. Um senhora religiosa, claro. Eu acho que eu tenho um imã para senhoras instalado em mim, não que isso seja ruim normalmente, até porque geralmente me trás altos papos com quem já sabe muito mais que eu sobre a vida, mas quando a senhora é religiosa... Tudo fica mais complicado. Acho que hoje em dia a agressividade das religiões (em especial, as cristãs) pode ser comparado a agressividade de um torcedor de um time de futebol quando ele ainda está no estadio. Tudo bem, essa afirmativa é um pouco exagerada, mas quando praticamente jogam água benta em mim sem nunca terem me visto eu não consigo deixar de exagerar. Felizmente, nesse dia, esse não foi o caso.
Ela apontou para mim e começou a falar, mas meu enorme fone que tocava alguma musica rock ou pop no ultimo volume não me permitiu escutar. Como minha mãe me educou muito bem (embora algumas pessoas duvidem dessa afirmação, é fato que ela me educou bastante) eu tirei os fones de ouvido, olhei para a senhora e soltei um "oi??". Mas não era qualquer oi, era um oi muito especial que dizia "Por que diabos você está apontando para mim e falando??".
Ela parou de falar, tomou folego e recomeçou.
"Você deve olhar para Jesus! Nem para a esquerda, nem para a direita, mas só para Jesus! Só assim dá tudo certo!! Entendeu?? Nem para a esquerda nem para a direita!" - Disse.
Com uma expressão de quem não sabia que expressão usar respondi "ok", e ela continuou andando. Fui para a faculdade, é claro, estava atrasado (e isso é uma coisa minha, estou SEMPRE atrasado) por isso não pensei nos possíveis significados da frase daquela senhora. Aliás, pensei em como eu chegaria na faculdade, depois no teatro sem olhar nem para a esquerda nem para a direita em nenhum momento e dei algumas risadas.
Admiro muito esses religiosos (embora ache suas visões incrivelmente limitadas), que conseguem não olhar nem para a esquerda nem para a direita e ainda assim trabalhar, estudar ou mesmo fazer algo mais simplório: viver.
Tudo bem usar a religião como farol na vida, mas se você não olha nem para a esquerda nem para a direita você não chega em lugar algum. Aliás, onde se esconde esse Jesus, que não está nem a direita nem a esquerda de ninguém? Existirá uma terceira direção feita sob medida para esses religiosos se geo localizarem? Um GPS especial (talvez de nome J(esus)PS? Vai saber.
Talvez a minha vida também não esteja direcionada nem a esquerda nem a direita, mas definitivamente eu não conseguiria viver andando numa direção só. Preciso de caminhos, direções e mais importante que isso: escolhas. Certo, eu vou escolher errado milhares de vezes antes do primeiro acerto, mas a verdade é que eu não acertaria sem esses milhares de erros...
Estou com um pouquinho de medo de estar sendo pré-conceituoso, ou mesmo de estar escrevendo de modo confuso, mas tenho que escrever tudo muito rápido. Tenho que tomar banho e ir para a faculdade, porque mesmo com todas essas direções eu já estou atrasado.
Imagine agora se eu não pudesse usar nem a esquerda nem a direita...

1 Comentários

Anonymous Anônimo comentou...

Adorei o texto (: resume bem o que eu penso também. Não tem como eu me imaginar seguindo um caminho só, errar às vezes é dolorido dependendo da ocasião, mas é bom, a gente aprende muito, e garanto que muito mais do que tentando seguir um só caminho xD
Eu admiro mesmo as pessoas que pegam o lado bom das religiões e da bíblia, porque eu acho que é algo que mesmo quem não é religioso (eu não sou, por exemplo) deveria pegar um pouco pra si. Sabe? Coisas como sempre ter humildade e etc, que nos escapam de vez em quando.

HAUHEUEA Será que fazer faculdade é mais corrido do que fazer 5 cursos diferentes como eu? (Imagino que sim uheuaea)

Gostei bastante daqui (:

9 de abril de 2012 às 08:07  

Postar um comentário

Em algum lugar...
Contos e pedaços aleatórios da minha vida. Quase um diário, quase um poema, quase um livro. Se descobrir o que é, favor contactar contando.
Sakura’s warning: não mexam na groselha na geladeira. Grata.

Quem?

Eu? Bem, não há muito a dizer. Cursando o segundo semestre da faculdade de jogos digitais na fatec, e o sexto ou sétimo modulo do curso de computação gráfica da Saga. Um futuro profissional da área de jogos, ou de qualquer outra área que venha a me aceitar. Um pequeno monstro com um grande fraco pelo Konta.

como me achar?

Já tentou me procurar?
Nyah!
Twitter
DA
Tumblr
msn e email pra contato: renoth@hotmail.com

Button




Seguidores


Arquivos

janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
outubro 2010
novembro 2010
dezembro 2010
janeiro 2011
fevereiro 2011
março 2011
abril 2011
maio 2011
junho 2011
julho 2011
agosto 2011
setembro 2011
outubro 2011
novembro 2011
janeiro 2012
fevereiro 2012
março 2012
abril 2012
agosto 2012
outubro 2012
novembro 2012
dezembro 2012
janeiro 2013
abril 2013
junho 2014


C-box


Créditos