[postagem solta] conto- Seria esse o meu fim?

domingo, 17 de outubro de 2010 // Postado por Renoth





Velho, muito velho. Era o único jeito de me definir depois de tanto tempo, poderia haver outras características que saltassem aos olhos, mas não tinha mais ninguém que as fosse observar, além de velho estava completamente sozinho. Sim, os amigos poucos e escassos já haviam morrido, a maioria de velhice pura e simples. Eu poderia fazer novos amigos, claro, mas já havia pedido grande parte de minha mobilidade e tinha medo de tudo que estava lá fora. Na minha época era tudo tão diferente assim?

A casa era pequena, mas eu não precisava mais de espaço. Volta e meia olhava para o grande numero de contos que eu havia escrito, alguns até publicados, alguns até de sucesso. Mas o livro principal ainda estava inacabado, eu tinha medo dele, ele falava de minha vida desde o começo até o final. Só faltava um capitulo para ele acabar, isso me dava muito medo.

-Você continua fraco, - Disse Sakura- eu esperava ao menos que conseguisse força depois de todo esse tempo!

Não, Sakura não era uma pessoa, também não era um fantasma, era um fruto da minha imaginação que eu alimentava com historias. Eu tinha muita inveja de Sakura, ele ainda estava tão jovem mesmo depois de todo esse tempo, tão linda. Eu já fui apaixonado por Sakura, ela era a parte mais apaixonante de mim, era inevitável porem que até ela me rejeitasse.

-Você me conhece - retruquei- odeio mudanças...

-Sim - disse ela desanimada - nosso maior defeito...

-Meu maior defeito- corrigi sorrindo - você ainda é tão perfeita quanto quando eu a fiz.

-Você esta tentando me seduzir velho?- perguntou ela em um tom zombeteiro- eu sou uma mulher difícil, você não me aguentaria por muito tempo.

-Eu nunca parei de tentar, mas acho que tenho menos chance agora do que com vinte anos- disse rindo sarcasticamente- você não acha?

Não ouve resposta, esse é problemas de conversar com fantasmas da própria imaginação, eles desaparecem muito rápido, te deixam sozinhos.

-estou velho demais pra isso- resmunguei baixinho enquanto me levantava.

Infelizmente não havia mais ninguém e eu ainda tinha um ultimo livro para terminar. O livro da minha vida, depois mais nada. Não dava tempo de reclamar de minha longa e infeliz vida em um único capitulo, mas podia deixar ainda uma ultima mensagem.

Sentei em frente a meu velho notebook, os jovens riam de mim por usar algo no qual eu tivesse que clicar em vez de falar, mas sinceramente falar é pra gente preguiçosa. Comecei a escrever, relembrando de quando isso não exigia nenhum esforço de minha parte, agora até as teclas parecem mais pesadas.

“Capitulo 47: ultima visita

As coisas ainda eram iguais, o sol ainda brilhava do mesmo jeito, iluminando do mesmo jeito a sala, porém algo estava diferente naquele cenário, existia algum tipo de aviso, algum tipo de pressagio que me mostrava desde a hora que acordei que o dia não iria ser normal. Eu temia pelo pior, mas a essa altura do campeonato eu não sabia mais o que era pior, o que poderia ser mais desagradável: morrer ou sobreviver a outro dia de solidão?

Foi em meio a pensamentos que ela chegou e apertou minha campainha, trajava roupas muito coloridas, carregava nas mãos um pequeno cajado azul, tinha cabelos loiros, olhos azuis, feições perfeitas. Somente um detalhe realmente assustava em sua aparência e revelava a sua identidade: duas enormes asas negras.

-Posso entrar em sua residência?- perguntou educadamente quando eu finalmente cheguei ao portão.

-raramente recebo visitas de tamanha importância, alias faz muito tempo que não recebo visita alguma – disse sorrindo educadamente – mas se quiser mesmo fazer uma visita a esse pobre velho fique a vontade.

Eu abri a porta e ela entrou, talvez o meu senso de velocidade estivesse ficando caduco, mas nunca vi alguém tão rápido em toda a minha vida.

-gostaria de um bolo ou outra coisa para comer?- perguntei quando ela se sentou no sofá

-não posso aceitar presentes, estou trabalhando... -me respondeu sendo educada

-Você veio me levar?- perguntei o evidente

-Depende, já está pronto pra partir velho? - me perguntou a morte

-Pronto nunca estarei, - disse tentado negar de um modo educado- mas já estou resignado com o futuro...

-gostaria de se despedir de alguém? – perguntou-me com a voz estranhamente atenciosa

-não tenho mais ninguém, você já levou todos que amava, mas tenho uma pergunta.

-diga, ainda tenho muitas almas pra colher hoje.

-Sakura pode vir comigo? – disse a ela com olhos de quem implorava um ultimo favor

Ela começou a se contorcer de rir, era tão engraçado eu querer uma ultima companhia?

-perdoe-me, - disse quando finalmente se recuperou do acesso- ela é parte de você, não poderia impedir nem se eu quisesse.

-e eu não deixaria de te acompanhar até o outro lado velhote – disse Sakura também rindo.

- Vocês riem demais- resmunguei.

Sakura me abraçou, foi uma das primeiras vezes que ela foi realmente fraterna. em alguns segundos estava morto, em meio a sonhos, em meio a conhecidos, em meio a nada. Talvez feliz, talvez triste. Distante."

-Você demorou demais escrevendo esse- disse Sakura do sofá.

não respondi, eu sabia que ela já tinha lido.

-Você poetiza demais a própria morte...- Disse ela sabendo que eu não responderia

-Já acabou o tempo de sonhar com a vida...- eu disse fingindo estar distraído- não deveria ter direito de sonhar com a morte?

ela não respondeu.

7 Comentários

Blogger Mimy comentou...

oooooooon que legal foi esseeeeeeeeeeeeee *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-*

adoreeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Rolf - *dá tapa em mimy* tah bom, todo mundo já entendeu. Agora senta lá ¬¬



Mimy - aain pra que ser tão maal? TT^TT

17 de outubro de 2010 às 15:38  

Blogger Keiko Sakurai comentou...

(~~Você provavelmente não entenderá nada do que eu falarei nesse coment~~)

O_O *arf arf arf* Eu tô passando malllll...*desmaia*

Dark Keiko: Isso é a convocação dos personagens secundários? *-* Sakuara-chaaannnn!!!!
*desmaiada no chão*
Dk: Renoth,você um cara muito poético o-o! IIIIÉ *FEZ SINAL DE ROCK* |_|/
*Acordando* Nyaammm~~~
Dk: Sakura-chan ser uma imortal o3o? WAAAAA
*DÁ UM FATALITY NA DK* Eu achei isso incrível,ojugamento das palavras bem feitas! (Dk: É o que?) Renoth,mesmo tendo um pouquinho de medo desse texto (/¬-¬'/Dk: ò3ó Você tem medo de tudo!)eu achei muito espetacular! E realmente,(Sem querer ofender) esse texto foi um tico caótico e muita fantasia realista (Você provavelmente não vai entender nada)!
Eu amei! (por favor não leve isso como se eu estivesse falando mal por que é ao contrário >-<')! Essa ponte está sendo realmente sendo construída né? (Pessoa que não esquece das coisas tão fácil)!
Uh já está chegando a hora de eu sair @-@!

Dk: Criança ò3ó!
u-ú *pega coleira*
Dk: ^-^'Retiro o que eu disse!

Byeee~~~~~~~~ X3

17 de outubro de 2010 às 16:45  

Anonymous Anônimo comentou...

Depois de tentar muito me lembrar de onde eu tinha visto algo parecido acabei quase que por acaso lembrando!!!
Lembrei onde tinha visto um ecritor que tamém falava com suas criaçoes imaginárias,o livro se chama "Um homem no sotão",(ou algo partecido com isso),ele tamém é sobre um escritor que se vê assombrado por suas criações,e as criações dele são iguais as suas Renoth, tem personalidade(forte)própria.
O fim da historia é mó dahora, o livro é tem um climinha "depre".,as tem umas coisas até bem divertidas também,!!!!!O livro é meio pra criança,até foi meu sobrinho de 6 anos foi quem apareceu com ele aqui,mas eu já tinha lido ele na escola tamém,esse foi o tal acaso que eu me referia!!!
Renoth o livro vale a pena, lê depois me conta!!!!na sua escola talvez tenha o livro!!!!!

18 de outubro de 2010 às 08:25  

Anonymous Anônimo comentou...

nossa escrevi errado pra krai nesse coment,e olha que eu nem bebi hj,kkkkkkkkkkkk!!!!!

18 de outubro de 2010 às 08:27  

Blogger Yori comentou...

Yori: VOVÔ/PAPAI RENOTH *SEI LA -3-* NÃO PODE FICAR ASSIM!! TEM QUE SORRIIIIIIR!
xD Só estou provocando, como a Keiko disse, vc é muito poético xDDDD
*Pega a kabeça de Renoth e fica brincando*
Ta já to velha demais para isso*joga a cabeça no mar* tenho 15 anos -3-'

18 de outubro de 2010 às 12:27  

Blogger Yori comentou...

Yori: RENOTH-KUN NÃO PODE MORRER ÒÓ
OQUE VAI ACONTECER? D8
Vc vai renascer? xD
Ta, é sério... oque vai acontecer? D8

18 de outubro de 2010 às 12:30  

Blogger Liz comentou...

Amei o texto *--* Você escreve muito bem! Parabéns \õ/

18 de outubro de 2010 às 12:47  

Postar um comentário

Em algum lugar...
Contos e pedaços aleatórios da minha vida. Quase um diário, quase um poema, quase um livro. Se descobrir o que é, favor contactar contando.
Sakura’s warning: não mexam na groselha na geladeira. Grata.

Quem?

Eu? Bem, não há muito a dizer. Cursando o segundo semestre da faculdade de jogos digitais na fatec, e o sexto ou sétimo modulo do curso de computação gráfica da Saga. Um futuro profissional da área de jogos, ou de qualquer outra área que venha a me aceitar. Um pequeno monstro com um grande fraco pelo Konta.

como me achar?

Já tentou me procurar?
Nyah!
Twitter
DA
Tumblr
msn e email pra contato: renoth@hotmail.com

Button




Seguidores


Arquivos

janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
outubro 2010
novembro 2010
dezembro 2010
janeiro 2011
fevereiro 2011
março 2011
abril 2011
maio 2011
junho 2011
julho 2011
agosto 2011
setembro 2011
outubro 2011
novembro 2011
janeiro 2012
fevereiro 2012
março 2012
abril 2012
agosto 2012
outubro 2012
novembro 2012
dezembro 2012
janeiro 2013
abril 2013
junho 2014


C-box


Créditos