Vida no Onigiri

sábado, 25 de setembro de 2010 // Postado por Renoth





Viver aqui não é tãoooo entediante como se divulga, é simplesmente tranquilo...
Acordo tarde quase todo dia, talvez seja o cansaço de subir 36 andares de escada diariamente, talvez seja o excessivo tempo que passo cuidando do blog no pequeno computador instalado no meu quarto, ou talvez seja somente a boa e velha preguiça que nos bate e joga na cama contra nossa vontade.
o apartamento não é muito grande, mas tem seu charme. Primeiro porque não foi simplesmente conquistado, foi ganho de presente de alguém muito querido. Segundo por que tem a vantagem de vizinhos amistosos tanto em cima quanto em baixo, que acabam por ligar menos pro barulho desafinado que é resultado de minhas tentativas de canto em japonês. Terceiro por que as admistradoras ainda não acharam meu andar, já que eu colei uma placa escrito "vazio" onde se lia antes "apartamento 36". Em outras palavras é quase perfeito.
O lugar em si não é nem valorizado nem desvalorizado, valendo bastante no mercado sem pessoas loucas e desvairadas que venderiam o sangue pra me tirar do meu lar.
As cores das paredes de meu quarto estão um pouco desgastadas, talvez seja o tira/põe de posteres e cartazes de variados animes, mas eu acredito que o real motivo seja o fato de as paredes nunca terem sido repintadas desde que ganhei o apartamento, mantendo ainda os tons de rosa-pastel. Realmente, a preguiça faz mal.
O guarda-roupas é enorme, com caracteristicas arquitetonicas dignas de Leonardo da Vinci, ou é em outras palavras, velho. Dentro dele estão os mais variados cosplays que poderiam existir, desde aqueles que eu ainda usarei até aqueles que não combinam muito comigo (Sakura de SCC por exemplo), organizados de um modo ligeiramente abstrato...
Existe uma enorme janela que toma grande parte do quarto, é de uma transparencia límpida, sendo o lugar mais limpo em todo o apartamento. Ela abre completamente, de modo a causar a sensação de liberdade, como se você estivesse voando, ainda que por alguns segundos. é claro que isso gerou uma pequena aposta entre aqueles que já viram essa janela: "Quanto tempo ele demora pra cair dali?". Eu também apostei, afinal dinheiro é dinheiro, mas fui um pouco otimista apostando em "mais de 100 anos".
Ao lado da pequena cama de solteiro existe uma mesinha de cabeceira, duas gavetas ficam constantemente com as "tripas" para fora. Dentro delas ficam as cartas de Yu-Gi-Oh, Magic e outros jogos de otaku e/ou nerds, alem de uma caixa cheia de selos e memes com a inscrição "colocar no armário logo Ò.Ó".
existem ao todo na casa a singela quantia de 5 cómodos, mas todos eles tem o espaço necessário para acomodar minha pequena vida, minhas pequenas coisas. São eles o já citado quarto, a cozinha, o banheiro, a sala e um pequeno templo de orações.
sim, eu tenho um templo de orações dentro do meu apartamento, consagrado a Afrodite e Hades meus pais espirituais gregos. ao adentrar o quarto logo se percebe que ele não é um cómodo como os outros da casa, os tons das paredes misturam vermelho e preto, com pequenos símbolos desenhados em branco nas paredes e um enorme pentagrama apontando para o norte no chão. existe ainda um pedestal no meio da sala, com um enorme livro rosa aberto. Mas acho que ninguém com nível de inteligencia o suficiente mexeria nele sem falar comigo antes, certas coisas são perigosas só por existir.
tentei acender um incenso um dia, mas disparou um alarme com uma sirene vermelha e ouvi em alto e bom som a voz da Kih saindo de um alto falante:"Atenção moradores, isso não é um exercício, deslizem corrimão abaixo e salvem suas vidas!!". É claro que nunca contei pra ninguém que tudo foi por minha causa...
pelo menos ninguém se machucou... muito...
a cozinha tem um ar de natural, muitas frutas, vários armários, e uma geladeira dupla. grandes azulejos brancos e quadrados dão um ar de limpeza ao lugar. posso ser chamado de preguiçoso, mas não de porco. acho que essa é uma das minhas maiores preocupações: limpeza. tudo tem que estar limpo.
já fui contratado para limpar o predio de alguns amigos, mas nunca recebi nada por isso (caloteiros u_ú), mas isso me rendeu uma lição interessante. vou revelar um segredo que descobri no Onigiri. Todos os apartamentos tem uma pequena falha no mesmo ponto, fica atras da geladeira na cozinha.
atenção, esse é o maior segredo revelado desde o codigo da vince: as sindicas tem um elevador secreto! sim, vocês acharam mesmo que elas faziam a vistoria de 150 andares usando escada?
ele é pequeno e extremamente caustrofobico, e assim que você entra uma voz diz:"diga o andar por favor. gostaria de alguma arma?", respondi:"andar 36 por favor, nada de armas!", a mesma voz perguntou: "finalmente vai matar o morador deste andar?", respondi:" não, essa missão foi abortada!". Acho que isso salvou minha vida...
as sindicas me dão medo... mas isso não vem ao caso... acho...
A sala tem uma lareira artificial, um ar condicionado central e uma janela que da pro lado de fora do prédio onde se lê "saída de emergência". Um para quedas sempre fica a mão, acho que morando tão alto isso pode ser uma boa ideia (ou não...). Em cima da lareira ficam álbuns de fotos com as pessoas que gosto, no meio se vê um foto de todos da equipe do anime kawaii.
uma enorme tv de plasma com vários tipos de vídeo-games viciantes fica em frente a um enorme sofá de 5 lugares. Nas paredes alguns posteres do clamp e de arte moderna. Muitas vezes acabo dormindo na sala, e esse fato junto com os posteres acabam fazendo deste comodo um segundo quarto, que fica quase tão desarrumado quanto o primeiro, mas ainda assim limpo.
por ultimo, mas não menos importante temos o banheiro, feito de vários azulejos azuis de modo a fazer a parede parecer uma continuação do chão. Uma enorme hidromassagem preenche o canto, uma ducha o outro canto. no meio de tudo um enorme espelho me lembra de como sou feio e de como meu cabelo se recusa a alisar ou enrolar completamente, droga, acho que vou cortar careca. Perto da porta um armarinho com escova de dentes do Naruto e algumas presilhas e grampos é muito útil, todo branco e do tamanho certo. Dentro dele também se encontra uma pinça e um kit de barbear que ganhei do meu pai, acho que é a ilusão de me fazer mais homem que o fez me dar isso, sem muito sucesso, claro.
obrigado por visitar minha morada e ouvir da minha vida, todos serão sempre muito bem vindos pra jogar um video-game comigo xD.
depois de sair da porta só se avista uma coisa: uma placa em frente a minha porta: "atenção, não se aproxime desarmado. morador esquizofrenico."
só por que uma das minhas personalidades é uma vampira de mais de mil anos que adora torturar pessoas? isso é preconceito u_ú
mas acho melhor não tirar a placa...
só por precaução, claro...

5 Comentários

Blogger Mimy comentou...

precaução? aushuahushas
ebaa vou ai jogar videogame x3
Não é continuação da antiga história, eu só gosto de unir as histórias e mostrar que todos estão interligados =D
A gente só percebe que a pessoa está sendo ironica quando falamos pessoalmente com ela -*-
Que bom que gosta do que escrevo
Gosto muito do que você escreve ÒÓ vc tah escrevendo pouco! que feeeio auhsuahsuhas

25 de setembro de 2010 às 13:42  

Blogger Mizuki comentou...

Uauhauhauhaha,ri demais com a descrição! Adorei Renoth! Eu também quero jogar video-game...*se convidando descaradamente* ^^
Té mais!

25 de setembro de 2010 às 19:20  

Blogger Unknown comentou...

Puxa, Renoth, obrigada pelo comentário e pelo apoio!

Infelizmente o menino com o ursinho foi o ÚNICO desenho de todo o labiritno que não fui eu que fiz. 8D Mas não se preocupe com isso, eu entendi sua mensagem e fiquei muito feliz que você pense desse jeito, porque é muito chato trabalhar e trabalhar pra alguém te rebaixar por um motivo ou outro. :3

Eu li a descrição, claro, e você deve ter visto que saiu nos ganhadores XD Ficou genial, engraçado. Acho legal que você goste tanto de escrever. É algo que eu valorizo bastante.

Vou linká-lo em breve para mantermos contato mais frequente. Beijos :D

26 de setembro de 2010 às 12:59  

Blogger ViQ comentou...

Temos uma foto da equipe !!! ^^ Nyah! Vc foi um dos ganhadores yupii!! xD ^^

26 de setembro de 2010 às 18:05  

Blogger ViQ comentou...

aAAA Falando nissom eu to acompanhando a história tha ?? xD Mesmo não comentando (por pura preguiça) Eu leio todos os capitulos ^^ História ótima (acho que já disseram mais venho reforçar) VOCÊ TEM O DOM ^^ !!!

26 de setembro de 2010 às 18:07  

Postar um comentário

Em algum lugar...
Contos e pedaços aleatórios da minha vida. Quase um diário, quase um poema, quase um livro. Se descobrir o que é, favor contactar contando.
Sakura’s warning: não mexam na groselha na geladeira. Grata.

Quem?

Eu? Bem, não há muito a dizer. Cursando o segundo semestre da faculdade de jogos digitais na fatec, e o sexto ou sétimo modulo do curso de computação gráfica da Saga. Um futuro profissional da área de jogos, ou de qualquer outra área que venha a me aceitar. Um pequeno monstro com um grande fraco pelo Konta.

como me achar?

Já tentou me procurar?
Nyah!
Twitter
DA
Tumblr
msn e email pra contato: renoth@hotmail.com

Button




Seguidores


Arquivos

janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
outubro 2010
novembro 2010
dezembro 2010
janeiro 2011
fevereiro 2011
março 2011
abril 2011
maio 2011
junho 2011
julho 2011
agosto 2011
setembro 2011
outubro 2011
novembro 2011
janeiro 2012
fevereiro 2012
março 2012
abril 2012
agosto 2012
outubro 2012
novembro 2012
dezembro 2012
janeiro 2013
abril 2013
junho 2014


C-box


Créditos