_______________________________

domingo, 17 de janeiro de 2010 // Postado por Renoth





Enigmas do Chapeleiro:
1º) Alice acaba de cair no seu Mundo das Maravilhas. Depois de conhecer os estranhos animais falantes, conhece os trigêmios Doodle Dee, Doodle Dum e Doodle Dumbie. Eles, entretanto, não querem dizer quem é quem.
"-Você terá que descobrir quem é quem! Nós não vamos nos mover, então ficará fácil!", disse um dos trigêmios gordinhos.
Então, a boca sorridente do Gato de Cherrise sussurra no ouvido da Alice:
"-O Doodle Dee sempre mente. O Doodle Dum às vezes mente e ás vezes diz a verdade. O Doodle Dumbie só fala a verdade."
Antes da Alice perguntar que voz era aquela no ouvido dela, o Gato simplismente desaparece. Ela poderia sair procurando-o, mas os irmãos disseram em uníssono:
-"Você só passará para próxima fase se souber quem é quem!"
Alice não entendeu o que eles quiseram dizer com "próxima fase", mas ela se viu forçada a resolver o primeiro enigma:
O irmão da ponta esquerda disse: "Eu não sou o Doodle Dee."
O irmão do meio disse: "Eu que sou o Doodle Dee."
O irmão da ponta direita disse: "O do meio é o Doodle Dum."
Quem é o irmão da ponta esquerda, do meio e da direita?
[O envio deste minigame vale 1 onigiri de arroz]
Resposta:
o irmão da esquerda disse "Eu que sou o Doodle Dee."ou seja, disse que não era o mentiroso
O irmão do meio disse: "Eu que sou o Doodle Dee."isso seria impossivel, já que o Doodle dee só mente, e como o Doodle Dumbie nunca mente sobra o Doodle Dum
O irmão da ponta direita disse: "O do meio é o Doodle Dum."o que é verdade.
logo:o irmão da esquerda é o Doodle Dee,já que ele disse não ser mentiroso, o que era mentira.
o do meio o Doodle Dum, já que mentiu sobre ser o Doodle Dee e;
O da direita é o Doodle Dumbie, o unico que disse uma verdade.

2º)Depois de ter dito quem é quem, Alice se vê feliz em poder continuar o seu caminho naquele estranho mundo.
Mas algo está estranho na história contada por aqueles três irmãos.
O que está errado?
[O envio deste minigame vale 2 onigiris de arroz]
Resposta:
Na historia de Alice só existem Doodle Dee e Doodle Dun

3º) Depois da Alice ter ido embora, ela se depara com um soldado-rã caindo dentro de um poço muito, muito fundo, de 30 metros de profundidade.
E escuta um baque surdo.
Alice fica alarmada, porque nunca viu alguém caindo dentro de um poço.
-O senhor está bem!?
-"Eu estou acabei de cair dentro de um poço! Claro que não estou bem, fedelha!"
Aquele soldado-rã não tinha bons modos. Alice, então, tenta propor o seguinte:
-Se o senhor quiser, eu posso jogar uma corda pra te puxar logo daí!
-"Eu não preciso de ajuda de uma fedelha! Eu posso sair daqui sozinho!"
Alice já estava perdendo a boa vontade de ajudar aquela pobre-rã.
-"Mas como o senhor vai sair daí?"
-"Quando tá de dia, eu acho que consigo escalar 3 tijolos desses, que tem 1 metro cada! Só quando anoitecer, que fica úmido, eu acabarei escorregando 2 tijolos, acho. EU POSSO SAIR DAQUI SEM SUA AJUDA!", e começou a escalada com muita dificuldade.
Aquele soldado-rã devia ter pernas muito compridas e devia saltar muito bem, mas Alice deixa-o sozinho pois ele era um tremendo de um orgulhoso muito rude!
Mas não deixa de ficar precupada. Se tudo der certo, com quantos dias o soldado-rã sairá daquele poço?
Resposta:
o poço tem 30 metros.
cada pedra tem um metro.
a cada dia ele sobe três metros e a cada noite cai dois, logo no total sobe um metro por dia.
Saira do poço em 30 dias.

4º) Desistindo de ajudar o soldado-rã e de procurar o aquela estranha voz que havia sussurrado a resposta do enigma dos trigêmios, Alice acaba parando na casa da Duquesa, melhor amiga da Rainha de Copas.
Depois de conversarem bastante sobre a moral da história, Alice fica curiosa para saber como era a Rainha daquele estranho lugar.
-"Ahhh... Ela tem grande poder sobre todos. Mas, na verdade, não tem poder algum."
-Hã?
-"É porque... *cochicha* todo mundo neste lugar pode ser louco", fala em ar de advertência.
-Como assim "louco"?
-"Ora. Louco! Todo o louco acredita naquilo que não é verdade, mas ele acha que é verdade, mas ele só pode achar isso porque é louco! Só os são sabem da verdade."
-Não estou conseguindo compreender direito. Louco é aquele que acredita na mentira?
-"Não! Ele pensa que a mentira é de verdade!"
-Ahhhh... Então, se a Rainha acha que tem poder absoluto, mas não tem, ela é louca?
-"O Rei acha que a Rainha acha que ele acha que ela é louca."
O que se pode concluir sobre a sanidade da rainha?
resposta:
Ela tem grande poder sobre todos. Mas, na verdade, não tem poder algum.Logo os outros acham que ela tem um poder que não tem.
logo a corte da rainha é louca, mas isso não responde a questão.
a rainha é extremamente manipuladora, e deixa os outros acreditarem nisso, mas isso tambem não resolve a questão...
essa manipulação exige inteligencia, mas isso tão pouco resolve a questão...
o rei acha que a rainha acha que ele acha que ela é louca, isso é paranoia, logo o rei tem uma probabilidade bem alta de ser louco tambem, mas isso não resolve a questão.
a sanidade da rainha não foi citada, e é impossivel resolver se ela é louca baseado no "achismo" de um rei paranoico
o povo é louco, o rei é paranoico, mas a sanidade da rainha é indefinivel...

1 Comentários

Blogger Yuki comentou...

OMG @_@
quantos enigmaaasss x.x'

o ultimo é o pior @_@
coisa de doido, seu doido XDDDD

17 de julho de 2010 às 20:28  

Postar um comentário

Em algum lugar...
Contos e pedaços aleatórios da minha vida. Quase um diário, quase um poema, quase um livro. Se descobrir o que é, favor contactar contando.
Sakura’s warning: não mexam na groselha na geladeira. Grata.

Quem?

Eu? Bem, não há muito a dizer. Cursando o segundo semestre da faculdade de jogos digitais na fatec, e o sexto ou sétimo modulo do curso de computação gráfica da Saga. Um futuro profissional da área de jogos, ou de qualquer outra área que venha a me aceitar. Um pequeno monstro com um grande fraco pelo Konta.

como me achar?

Já tentou me procurar?
Nyah!
Twitter
DA
Tumblr
msn e email pra contato: renoth@hotmail.com

Button




Seguidores


Arquivos

janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
outubro 2010
novembro 2010
dezembro 2010
janeiro 2011
fevereiro 2011
março 2011
abril 2011
maio 2011
junho 2011
julho 2011
agosto 2011
setembro 2011
outubro 2011
novembro 2011
janeiro 2012
fevereiro 2012
março 2012
abril 2012
agosto 2012
outubro 2012
novembro 2012
dezembro 2012
janeiro 2013
abril 2013
junho 2014


C-box


Créditos